Instituto Pensar - Jilmar Tatto será o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo

Jilmar Tatto será o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo

por: José Jance Marques 


Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste sábado (12) a candidatura de Jilmar Tatto à Prefeitura de São Paulo.

Sem passar por votação, a candidatura de Tatto foi oficializada pela executiva municipal do PT. O nome do candidato a vice-prefeito ainda não foi definido, mas são cotados os de três mulheres do próprio partido.

Ao lado do ex-prefeito Fernando Haddad, Tatto fez seu primeiro discurso como candidato à prefeitura paulistana de cima de uma laje, na Zona Sul da capital. Integrantes do PT e jornalistas acompanharam o discurso por meio da transmissão em um telão montado na sede do diretório municipal, na Bela Vista, região central da cidade.

Em seu discurso impresso distribuído aos jornalistas, Tatto afirmou que vai revisar contratos da atual gestão e pautará sua campanha em quatro eixos: solidariedade e justiça social; desenvolvimento econômico; gestão participativa e incentivo à cultura.

"Sei da minha responsabilidade, sei o que o povo está sofrendo. Tenho experiência pra governar São Paulo. Vamos voltar o passe livre do estudante e descentralizar a administração?, afirmou.

O petista ainda afirmou que vão voltar com o passe livre de desempregados e pretende diminuir o valor da passagem de ônibus aos domingos e feriados.

O PT também lançou 83 candidaturas ao cargo de vereador na capital paulista com 95 candidatos, pois algumas candidaturas são coletivas.

Perfil da Tatto

Professor e empresário, Jilmar Tatto, de 55 anos, é formado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Moema, interior paulista. Já foi deputado federal, deputado estadual e secretário municipal de São Paulo.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, atuou como deputado estadual de 1999 a 2003.

Foi deputado federal por dois mandatos consecutivos, em 2006 e em 2010. Licenciou-se do segundo mandato em 2013 para assumir o cargo de Secretário Municipal de Transportes durante a gestão de Fernando Haddad (PT) na prefeitura de São Paulo .

Tatto já havia estado à frente da mesma pasta em dois momentos entre 2003 e 2004, quando Marta Suplicy era prefeita.

Com informações do G1



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: